Tribunal do Júri de Videira condena réu por homicídio ocorrido no início do ano em uma boate
O julgamento aconteceu na última sexta-feira, com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, e o réu foi sentenciado a 12 anos de prisão por matar outro cliente do estabelecimento que só tentou parar uma discussão.
Uma briga em uma boate no bairro Santa Gema, em Videira, em 20 de janeiro deste ano, terminou em tragédia. Naquela noite, um homem de 56 anos viu outro cliente, de 40, discutindo asperamente com a proprietária do estabelecimento, resolveu intervir e foi morto com golpes de canivete no abdômen.
O autor do crime deixou a boate às pressas, mas acabou sendo localizado e preso preventivamente. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) menos de uma semana depois por homicídio qualificado e enfrentou o Tribunal do Júri na última sexta-feira (12/12), no Fórum da comarca.
O réu chegou ao julgamento em uma viatura da Polícia Penal, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado e retornou ao presídio assim que a sentença foi lida para iniciar o cumprimento da pena. Cabe recurso da decisão, mas ele não poderá recorrer em liberdade.
A acusação foi conduzida pela Promotora de Justiça Bruna Vieira Pratts. Ela mostrou aos jurados as imagens das câmeras de segurança que comprovam a autoria do crime e falou sobre o menosprezo do réu pela vida humana.
“Essa conduta extremamente violenta, praticada com total indiferença à vida de um homem que apenas tentou parar uma discussão, não pode ficar impune. É preciso dar uma resposta severa, para que a sociedade entenda que a vida tem valor”, destacou a Promotora de Justiça.
O crime foi qualificado pelo recurso que dificultou a defesa e pelo meio cruel, pois o réu usou o canivete portado discretamente para atacar a vítima, perfurando-a pelo menos seis vezes, o que revela uma brutalidade acima do comum.
A defesa alegou legítima defesa e tentou desclassificar o dolo, que é a vontade do agente em praticar um ato, mas as teses foram rechaçadas pelas evidências colhidas durante as investigações.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis