Servidor do MPSC Paulo Cesar Allebrandt conquista prêmio nacional de inovação
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ocupou lugar de destaque na cerimônia de encerramento do prêmio Judiciário Exponencial 2022, realizada na noite de terça-feira (25/10), em Brasília, durante a sexta edição do Expojud. Coordenador de Tecnologia da Informação (COTEC) do MPSC, o servidor Paulo Cesar Allebrandt foi o vencedor na categoria "Executivo de Tecnologia", na qual concorreu com representantes de outros MPs e órgãos de controle.
Allebrandt comentou que a premiação é um reconhecimento pelo trabalho de inovação que a instituição vem promovendo nos últimos anos e enalteceu que o prêmio se deve ao esforço de toda a equipe da COTEC. "A equipe da COTEC é muito comprometida e focada na entrega de resultados relevantes para a instituição. Essa premiação é um reconhecimento do grande trabalho de equipe que fazemos", disse o servidor do MPSC.
Nos últimos anos, Allebrandt vem liderando a equipe da COTEC em diversas iniciativas, como a utilização de OKRs para o acompanhamento de objetivos e resultados-chave e o fortalecimento da comunicação interna na coordenadoria, com destaque para a produção de informativos e a realização de encontros de interação. Essas iniciativas, segundo o servidor, são pensadas para manter a equipe coesa e ciente das prioridades da COTEC e dos objetivos a serem cumpridos.
Mais premiações para o MPSC
Além do prêmio conquistado por Allebrandt, o MPSC obteve outros reconhecimentos na solenidade. Coordenador do Núcleo de Inovação e presidente do Comitê Estratégico de Inovação do MPSC, o Promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar foi finalista na categoria "Executivo de Inovação".
Na modalidade "Projeto", o MPSC teve destaque com a iniciativa "Gestão das vagas e estruturação do sistema socioeducativo em meio fechado no Estado de Santa Catarina", promovida pelo Centro de Apoio Operacional da Juventude, Infância e Educação (CIJE), que obteve o segundo lugar geral. O Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, Coordenador do CIJE, representou o MPSC no recebimento do prêmio. "Este é um projeto inovador, e a premiação é um reconhecimento do trabalho do Ministério Público, que, em uma articulação com os Poderes Executivo e Judiciário, permitiu o uso da tecnologia para o aprimoramento do sistema socioeducativo catarinense e, com isso, em pouco tempo, reestruturar esse sistema e garantir o atendimento a todos os adolescentes em conflito com a lei", comentou.
Histórico de inovação
As conquistas do MPSC na edição deste ano do Prêmio Judiciário Exponencial confirmam o ambiente de inovação na instituição. Na edição de 2021 do prêmio, o Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fernando da Silva Comin, foi eleito o vencedor da categoria "Liderança", que reconhece líderes com atitudes empreendedoras nas instituições, que idealizaram, incentivaram, patrocinaram projetos de inovação diferenciados e fizeram a diferença para a Justiça.
Em 2022, o prêmio Judiciário Exponencial teve como objetivo reconhecer e incentivar projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no ecossistema de Justiça, assim como soluções com impacto social.
O Núcleo de Inovação do MPSC está vinculada à Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, conduzido pelo Promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
19/11/20252º dia do Congresso de Direito Eleitoral aborda fragilidades e desafios de novo Código
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente