01.07.2020

Serviços do MPSC também foram afetados pelos ventos e tempestade que atingiram o estado

As quedas de energia em várias localidades e os danos causados aos serviços de internet prejudicam o funcionamento dos sistemas utilizados pelo Ministério Público de Santa Catarina para a integração e o andamentos dos processos.

Em decorrência da tempestade e dos ventos fortes que atingiram grande parte do estado catarinense, o serviço de internet do MPSC foi prejudicado em vários pontos do estado, além de várias localidades ainda estarem sem o fornecimento de energia elétrica.

Em razão disso, a Procuradoria-Geral de Justiça está elaborando uma portaria para a suspensão dos prazos dos procedimentos extrajudiciais de 30 de junho a 3 de julho. Também já foi requerida a suspensão de prazos judiciais ao Tribunal de Justiça, a partir da data de ontem.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação está desde a noite de ontem trabalhando na resolução dos problemas decorrentes da tempestade e, em breve, enviaremos maiores detalhes sobre as previsões de normalização dos serviços.

É importante registrar também que, em razão dos problemas com os serviços de fornecimento de energia elétrica e internet que afetam também os colaboradores, o Serviço de Atendimento ao Usuário está com o atendimento parcial e o Suporte do SIG está inativo.



Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC