Réu que conduziu moto em homicídio é condenado a mais de 18 anos de reclusão em Chapecó
Em Chapecó, um homem que conduziu uma motocicleta e prestou auxílio para que um homicídio e uma tentativa de homicídio fossem praticados por uma terceira pessoa foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado. A sentença atende a uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os crimes foram registrados no bairro Líder em novembro de 2018.
Após ouvir os argumentos do Promotor de Justiça Joaquim Torquato Luiz e da defesa dos réus, durante a sessão, que ocorreu na quinta-feira (28/6), o Conselho de Sentença concluiu que Alécio dos Santos praticou um homicídio e uma tentativa de homicídio, ambos qualificados por motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Entenda o caso
No dia 2 de novembro de 2018, por volta das 4h30, no bairro Líder, o condenado, na condução de uma motocicleta, juntamente com outro homem, que estava na garupa, abordou K. T. de Q. e F. A. dos S.. As vítimas estavam em um automóvel, transitando pela rua, quando que o caroneiro da moto sacou uma arma de fogo e fez ao menos três disparos na direção delas.
Com a ação, K. T. de Q., que conduzia o automóvel, foi fatalmente atingido. Já a outra vítima, que se encontrava na carona do automóvel, foi atingida nas costas e teve lesões corporais leves.
De acordo com processo, a motivação do crime foi um breve desentendimento de trânsito ocorrido horas antes.
Cabe recurso da sentença. O réu não poderá recorrer em liberdade e segue em prisão preventiva para a garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal, isso porque ele ficou durante anos foragido até o cumprimento do mandado de prisão em 2022.
O segundo envolvido nos crimes foi julgado e condenado em 2020 ao cumprimento de 15 anos e oito meses de reclusão.
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste