Réu é condenado a mais de 11 anos de prisão por roubar clientes de um bar em São Joaquim
Um dos acusados de roubar os clientes de um bar em São Joaquim, na região serrana, foi condenado a 11 anos, nove meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado, em uma ação penal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele se chama Diego de Araújo Farias e tem 23 anos. Os outros dois denunciados por participarem do crime estão foragidos, com mandados de prisão preventiva em aberto.
O fato aconteceu na noite de 28 de julho do ano passado, na localidade do Cruzeiro. Segundo as investigações, os três homens chegaram de Uber ao Bar da Vó Marli, na rodovia SC-110, por volta das 20h30min, e pediram cerveja e salgadinhos. Na sequência, eles renderam as sete pessoas presentes no estabelecimento com um revólver, uma pistola e uma faca.
Os réus mandaram os reféns se deitarem no chão mediante graves ameaças, agrediram uma pessoa com um facão e roubaram quatro smartphones, um Uno Mille, um tablet e uma carteira com documentos e cartões de crédito. Os bens estão avaliados em cerca de 28 mil reais. O automóvel foi utilizado na fuga e abandonado nas proximidades.
Diego foi localizado pela Polícia Civil no dia seguinte, escondido embaixo do assoalho de uma casa. Ele confessou o crime e agora foi condenado por subtrair coisa alheia mediante grave ameaça (crime previsto no artigo 157 do Código Penal brasileiro). Algumas circunstâncias aumentaram a pena, como o uso da faca e da arma de fogo.
A Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches diz que a condenação é um passo importante no combate à impunidade. "O crime causou sofrimento às vítimas, que foram ameaçadas, agredidas e tiveram seus bens subtraídos. O Ministério Público de Santa Catarina seguirá trabalhando para que todos os envolvidos sejam responsabilizados".
Os outros dois denunciados se chamam Wellington Amaral Cunha, de 26 anos, e Emerson da Silva dos Santos, de 24. Eles teriam fugido com os objetos roubados e são considerados foragidos. Quem tiver informações sobre o paradeiro deles deve comunicar à Polícia.
Últimas notícias
24/12/2025Réus são condenados em Mondaí por matar um homem e abandonar corpo na calçada
23/12/2025Operação “Não se mexe”: Promotoria de Justiça recorre para converter tornozeleira em prisão preventiva de suspeito de desvio milionário em Joaçaba
20/12/2025MPSC questiona trecho da Lei que aumentou os salários dos Secretários Municipais de Joinville
20/12/2025Atuação da Promotoria de Justiça resulta em operação policial contra investigado por desvio milionário em Joaçaba
19/12/2025MPSC encerra 2025 com atuação ampliada na defesa da sociedade catarinense
19/12/2025MPSC obtém decisão que impõe prazo para implementação efetiva do Cadastro Ambiental Rural em Santa Catarina
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
26/11/2025GAECO/MPSC deflagra operação “Carga Oca” para investigar fraudes em fornecimento de material tipo macadame à SEURB entre 2022 e 2024
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil