Quatro suspeitos que estavam transportando mais de 300kg de maconha são presos preventivamente em Campo Erê
Três homens e uma mulher que estavam transportando 308 quilos de maconha foram presos preventivamente em Campo Erê. A prisão em flagrante ocorreu na noite do último sábado (5/4) em uma ação integrada entre as Polícias Militar e Federal. No domingo (6/4), durante a audiência de custódia, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requereu a conversão do flagrante em prisão preventiva para garantia da ordem pública e a Justiça concedeu o pedido.
A abordagem policial ocorreu por volta das 23h20 de sábado, na linha São Roque, interior de Campo Erê, quando as equipes interceptaram um comboio suspeito formado por três veículos. De acordo com a Polícia Militar, dois estariam atuando como batedores para um outro carro, que transportava a carga de entorpecentes.
O condutor do veículo que estava com as drogas teria desobedecido a ordem de parada e ainda tentado atropelar um dos policiais, mas ee foi abordado por outra guarnição mais adiante. Durante a vistoria, foram localizadas diversas placas veiculares dentro do automóvel. Após consulta ao número do chassi, teria sido verificado que o carro havia sido furtado e era registrado no estado de Minas Gerais.
Com a decretação da prisão preventiva, os investigados permanecem detidos enquanto o inquérito policial é concluído pela Polícia Civil. O Ministério Público acompanhará o andamento das investigações e, ao final, se comprovadas as autorias, poderá oferecer denúncia para que os réus respondam criminalmente pelos delitos apontados - tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação de veículo furtado.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis