;
24.05.2022

Promotores de Caçador participam de programa da Polícia Militar voltado a estudantes

Programa Estudante Cidadão visa promover o respeito e a cidadania, aprimorar o comportamento e melhorar a autoestima dos estudantes. Promotores da 2ª e da 4ª Promotorias de Justiça de Caçador parabenizam o andamento dos trabalhos no município.



Post

Fortalecer a cidadania, estar próximo das pessoas e proteger os direitos fundamentais são conceitos que correm nas veias do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Nesse sentido, a instituição apoia ações que ajudam a difundir valores éticos para formar indivíduos conscientes de seus direitos e deveres.

Um bom exemplo vem de Caçador. Promotores de Justiça apoiam o programa Estudante Cidadão iniciativa da Polícia Militar que visa promover o respeito aos professores, aprimorar o comportamento, melhorar a autoestima e incentivar os estudos, além de fortalecer a relação de confiança entre a PM e a comunidade.

O Estudante Cidadão é realizado dentro das unidades escolares. Lá, Policiais Militares aplicam atividades voltadas ao aprimoramento da formação dos estudantes. O programa busca fixar valores positivos nas crianças e adolescentes, desenvolvendo neles uma identidade responsável com o ambiente escolar.

Recentemente, a Promotora da 2 a Promotoria de Justiça, Roberta Ceolla Gaudêncio de Moraes, e o Promotor da 4 a Promotoria de Justiça, Marcio Vieira, participaram de uma cerimônia realizada na escola Morada do Sol, em Caçador. Durante o evento, eles entregaram medalhas a alguns estudantes que se destacaram.

A Promotora da 2 a Promotoria de Justiça de Caçador, Roberta Ceolla Gaudêncio de Moraes, destaca a importância do programa. A educação é um dos pilares para a transformação social. É importante que transmitamos bons valores e bons princípios às crianças. Nesse sentido, de relevo a iniciativa da Polícia Militar de Caçador, ao ir até as escolas para mostrar que vale a pena viver de forma íntegra, diz.

Já o Promotor da 4 a Promotoria de Justiça de Caçador, Marcio Vieira, contextualiza a atuação do MPSC. A missão do Ministério Público vai além de fiscalizar. Consiste em promover democracia, cidadania e justiça. Nesse contexto, é importante que a instituição acompanhe e apoie programas que auxiliem crianças e adolescentes, especialmente quando a finalidade é formar cidadãos conscientes de suas obrigações e direitos, complementa.


Fonte: 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Lages.