Sobre o autor
Carlos Eduardo é Mestre em Direito e Ciência Jurídica pela Universidade de Lisboa e Especialista em Direito Penal, Processual Penal pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Graduado em Direito pela Univali.
O livro "A Colaboração Premiada e o Ministério Público", de autoria do Promotor de Justiça Carlos Eduardo Tremel de Faria, foi lançado quinta-feira (27/06), na sede da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP). Nesta obra, o Promotor de Justiça inova ao destacar a relevância do Ministério Público na persecução penal, seja promovendo a ação penal pública ou concedendo benefícios penais.
A obra destaca a importância da segurança jurídica e da boa-fé no processo. Além disso, discute a inconveniência de a Polícia Judiciária tratar de acordos que ultrapassem sua esfera de atribuição. A obra contribui para a compreensão adequada da colaboração premiada.
O livro está à venda na plataforma Amazon.com.br e na Editora Habitus.
Sobre o autor
Carlos Eduardo é Mestre em Direito e Ciência Jurídica pela Universidade de Lisboa e Especialista em Direito Penal, Processual Penal pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Graduado em Direito pela Univali.
Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste