24.03.2008

Presidente do TJSC realiza primeira visita protocolar ao Ministério Público de Santa Catarina

O Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho, foi recebido, no dia 14 de março de 2008, pelo Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, na primeira visita protocolar ao Ministério Público de Santa Catarina desde sua posse à frente do Judiciário.
O Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho, foi recebido, no dia 14 de março de 2008, pelo Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, na primeira visita protocolar ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desde sua posse à frente do Poder Judiciário.

Oliveira Filho esteve acompanhado dos Desembargadores Sérgio Izidoro Heil, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Sistema de Conta Única; José Volpato de Souza, Presidente do Fundo de Reaparelhamento da Justiça; pelos Desembargadores Luiz Carlos Freyesleben, Cid José Goulart Júnior e Moacyr de Moraes Lima Filho, oriundos do MPSC; e pelo Juiz de Direito Gerson Cherem II, Assessor Especial do Gabinete da Presidência.

A comitiva foi recebida pelo Procurador-Geral de Justiça; pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Paulo Antônio Günther; Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Gladys Afonso; Secretária-Geral do MPSC, Promotora de Justiça Cristiane Rosália Maestri Böell; Coordenador da Coordenadoria de Recursos, Procurador de Justiça Tycho Brahe Fernandes; e Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Controle de Constitucionalidade (Ceccon), Procurador de Justiça Raulino Jacó Brüning.

Na visita, os representantes do Ministério Público e Poder Judiciário reafirmaram as relações cordiais e parcerias que vêm sendo estabelecidas. O Presidente do TJSC destacou as atividades que o Poder Judiciário está desempenhando com relação à conciliação em Segundo Grau de jurisdição e quanto à expansão da Ouvidoria Judicial no Interior do Estado. "A agilidade apresentada pelo Ministério Público nos incentiva à atividade judicial com responsabilidade", elogiou Oliveira Filho ao entregar relatório estatístico de 2007 ao Procurador-Geral de Justiça.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC