07.10.2022

Operação Maus Caminhos apura possíveis corrupções em contratos do Município de Canoinhas

Operação Maus Caminhos apura possíveis corrupções em contratos do Município de Canoinhas
Post

Foi deflagrada nesta sexta-feira (7/10), na Comarca de Canoinhas, a 9ª fase da Operação Et Pater Filium, chamada Maus Caminhos, que investiga possíveis crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva além lavagem de dinheiro em contratos de pavimentação asfáltica.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra dois ex-agentes políticos locais, além de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Canoinhas a pedido do Promotor da Justiça Luan de Moraes Melo, da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, em conjunto com a força tarefa criada para investigar crimes de colarinho branco, que conta com o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO)  o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC).

A partir dos contratos municipais de asfaltamento a organização criminosa teria aberto, pavimentado e seguido "Maus Caminhos".

O processo segue, até o momento, em segredo de justiça, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações serão divulgadas.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC