10.12.2010

Natal Solidário do MPSC: crianças e adolescentes de casas-lares recebem presentes do Papai Noel

Um encontro com o Papai Noel e muitos presentes foi o que proporcionou, nesta sexta-feira (10/12), a Campanha Natal Solidário do MPSC a crianças de casas-lares da região da Grande Florianópolis.
Um encontro com o Papai Noel e muitos presentes foi o que proporcionou a Campanha Natal Solidário do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a crianças de casas-lares da região da Grande Florianópolis. O Natal Solidário 2010, organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CIJ), com apoio da Secretaria-Geral e da Assessoria Militar do MPSC, está em sua sétima edição.
O encontro realizado na manhã desta sexta-feira (10/12), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, marcou a entrega simbólica dos presentes aos representantes das instituições que serão beneficiadas este ano: as casas-lares Vovó Sebastiana (Biguaçu), Darcy Vitória de Brito (Capital), São Vicente de Paulo (Capital), Nossa Senhora de Fátima (São José), Jandira Jovita da Rosa (São José) e Casa-Lar Masculino e Feminino (Palhoça). No total serão presenteadas 114 crianças e adolescentes.
No próximo dia 17, as crianças e adolescentes "adotadas" pelos Membros e Servidores do MPSC receberão os presentes arrecadados pela campanha até o dia 13 de dezembro. Nete ano o tema foi "Ganhe sorrisos de presente. Adote um menino ou uma menina neste Natal".
Estiveram presentes no local o Procurador Geral de Justiça do MPSC, Gercino Gerson Gomes Neto, a Coordenadora-Geral do CIJ, Promotora de Justiça Priscilla Linhares Albino, a Promotora de Justiça da 24ª PJ Katia Helena Sheidt Dal Pizzol, e Servidores do Ministério Público.
Fonte: