Mulher é condenada a 14 anos de prisão por matar ex-companheiro envenenado em Sangão
Os jurados acolheram integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina, condenando a ré por homicídio por motivo fútil e com uso de veneno. Crime ocorreu em 2009.
O Tribunal do Júri da Comarca de Jaguaruna condenou, nesta segunda-feira (20/10), uma mulher de 62 anos a 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo homicídio do ex-companheiro, ocorrido em dezembro de 2009 no município de Sangão. A sentença atendeu integralmente ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Conforme a denúncia apresentada pelo MPSC, o crime aconteceu no dia 7 de dezembro de 2009, pouco mais de um mês após o término da união estável mantida entre o casal. Movida por ciúmes e inconformada com o fim do relacionamento, a mulher, que tinha 46 anos na época dos fatos, colocou veneno em um copo de suco e ofereceu a bebida à vítima, que tinha 24 anos.
Logo após ingerir o líquido, o homem passou mal e foi socorrido por vizinhos, que acionaram o atendimento médico. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Ainda segundo a acusação, a ré chegou a afirmar a uma vizinha que preferia ver o ex-companheiro morto a vê-lo com outra pessoa.
Durante o julgamento, a Promotora de Justiça Raísa Carvalho Simões Rollin sustentou que o crime foi cometido por motivo fútil e com o uso de veneno, o que levou o Conselho de Sentença a reconhecer as duas qualificadoras. A mulher foi condenada por homicídio duplamente qualificado.
A ré teve negado o direito de recorrer da decisão em liberdade, sendo encaminhada ao presídio para o início imediato do cumprimento da pena.
Últimas notícias
07/04/2026Definida data da posse do Procurador de Justiça Andreas Eisele como Desembargador do TJSC
06/04/2026MPSC e ACMP lançam 3º edição do Prêmio de Jornalismo no Dia do Jornalista
07/04/2026CyberGAECO deflagra a Operação Aurora que investiga crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil
07/04/2026Autocomposição entre MPSC e Município de Joinville garante melhorias em praças públicas
06/04/2026Aviso de pauta: Luiz Augusto Farias Nagel, Rogério Ponzi Seligman e George André Franzoni Gil tomam posse como Procuradores de Justiça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste