MPSC sedia exposição fotográfica "Olhares que Inspiram"
Na próxima terça-feira (23/9), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sediará a exposição fotográfica "Olhares que Inspiram - Praias e Cultura Local", que reúne uma série de fotografias realizadas por jovens e adultos com Trissomia do cromossomo 21 (T21 - Síndrome de Down), integrantes do movimento social "Amigos para Sempre". O evento acontecerá no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSC, em Florianópolis. A abertura da exposição será às 13h30.
Os registros fotográficos foram produzidos durante o projeto "Fotografia Inclusiva". A iniciativa - idealizada e coordenada pela fotógrafa voluntária Cristina de Sousa, nos anos de 2021 a 2025 - conta com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPSC e do Procurador de Justiça Criminal Daniel Paladino.
Todos os integrantes do MPSC, bem como os educadores e a sociedade civil, podem participar gratuitamente do evento. As inscrições serão realizadas no dia e no local da exposição.
A proposta tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre os olhares dos jovens fotógrafos com Síndrome de Down que integram o movimento social e o projeto, além de destacar a capacidade singular de observação e captação do mundo ao seu redor.
Programação da exposição
Na terça-feira, às 13h30, a Procuradora-Geral de Justiça do MPSC, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, realizará a abertura da exposição.
Além de Vanessa, também haverá discursos de outras autoridades que estarão presentes no evento.
A exposição das fotografias permanecerá até o dia 30 de setembro no hall do edifício sede do MPSC.
Serviço
O quê: Exposição fotográfica "Olhares que Inspiram - Praias e Cultura Local".
Quando: Terça-feira (23/9). Abertura da exposição às 13h30.
Onde: Auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis