;
09.06.2022

MPSC obtém prisão preventiva do pai que abandonou os filhos no carro após acidente em Jaraguá do Sul

O Ministério Público de Santa Catarina pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva de Jacks Anderson Strelow Pommerening, que bateu em um poste na noite de quarta-feira (8/6), em Jaraguá do Sul e, para não ser pego dirigindo embriagado, fugiu e abandonou os filhos dentro do carro no local do acidente. O MPSC foi atendido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.
Post

A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul solicitou na tarde desta quinta-feira (9/6) a conversão de prisão em flagrante para prisão preventiva de Jacks Anderson Strelow Pommerening e foi atendida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

Ao dirigir embriagado, ele perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste, na noite de quarta-feira (8/6), no bairro Vila Chartres, em Jaraguá do Sul.

Como o poste, devido à colisão, quebrou e caiu sobre o veículo, impedindo-o de continuar trafegando, o condutor, para não ser pego, deixou o local. Na fuga abandonou, dentro do veículo, seus filhos - um menino de dois anos de idade com um ferimento na cabeça e uma menina de cinco anos. Ambos foram socorridos pelos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul e encaminhados para o Pronto-Atendimento Infantil Hospital Jaraguá.

A Polícia Militar foi acionada por moradores próximos e o motorista foi encontrado e preso cerca de 200 metros do local, dentro de uma vala de plantação de arroz.

Foi feito teste do bafômetro, que apontou 0,83 miligramas de álcool por litro de ar, o que configurou o crime de trânsito. No carro, também foram encontrados três cigarros de maconha.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul. Na tarde desta quinta-feira, o Promotor de Justiça Marcelo José Zattar Cota requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva e foi atendido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

De acordo com o Promotor, o pedido de prisão preventiva foi solicitado para garantir a ordem pública, pois o condutor é reincidente em crimes de trânsito.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional em Joinville Créditos da Foto: Fabio Junkes/OCP News