MPSC inicia projeto de atendimento telepresencial aos cidadãos em Florianópolis
Como irá funcionar
Após solicitar o atendimento presencial, um atendente do MPSC encaminhará o cidadão até a estação e preparará o computador com a sala de atendimento virtual do Setor de Atendimento ao Cidadão (SEAC), viabilizando o contato com a Promotoria de Justiça desejada. A pessoa terá privacidade para fazer suas manifestações durante o atendimento e, ao final, poderá solicitar o protocolo correspondente. Há também a possibilidade de agendar o atendimento com a Promotoria desejada, mesmo para quem possui equipamento e acesso à internet.
Seguindo a Portaria Conjunta PGJ/CGMP n. 3.244/2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e as atividades do MPSC, o atendimento presencial funciona em turno único, das 13 às 19 horas.
Desde o início da pandemia de covid-19, seguindo as medidas de distanciamento social, o MPSC passou a atender o público de forma virtual. A chefe do Setor de Atendimento ao Cidadão (SEAC), Kátia de Jesus Wermelinger, conta que muitas pessoas buscam o atendimento presencial, seja por encontrarem dificuldades em se conectar por e-mail ou formulários ou por não se sentirem confortáveis em fazer suas manifestações de forma virtual.
"Essa ideia, que já tínhamos há tempos, surgiu como uma necessidade agora", destaca Kátia. Neste primeiro momento, a estação telepresencial atenderá a Grande Florianópolis. O projeto será testado por 30 dias na Comarca da Capital, avaliando-se futuramente a possibilidade de estender o serviço para as demais comarcas.
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste