MPSC é finalista no 4° Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial
Integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o laboratório de inovação iMPulsoLAB, também da instituição, são finalistas do 4° Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. O ex-Procurador-Geral de Justiça Fernando da Silva Comin, o Promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar e o Gerente de Ciência de Dados e Inovação, Rodrigo Figueiredo Brelinger, foram indicados na categoria de liderança. Na categoria de projetos, o indicado foi o laboratório de inovação iMPulsoLAB. A cerimônia de premiação acontece no dia 21 de novembro em Brasília.
Em sua quarta edição, o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial promove e reconhece líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como executivos de tecnologia da informação e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade. Também busca reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológico, de gestão e de novas metodologias no ecossistema de Justiça, assim como soluções com impacto social.
Na categoria Liderança Exponencial - Ministério Público e Tribunais de Contas, o Promotor de Justiça Fernando da Silva Comin foi indicado ao prêmio pelo conjunto de iniciativas inovadoras implementadas no MPSC durante sua gestão como Procurador-Geral de Justiça (2019-2023). Concorrem na mesma categoria o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares Junior, e o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Paulo César Zeni.
Já na categoria Executivo de Inovação - Tribunais Superiores e Conselhos, o Coordenador da Estratégia Nacional do Ministério Público Digital (MP Digital) do Conselho Nacional do Ministério Público, o Promotor de Justiça catarinense Guilherme André Pacheco Zattar, foi indicado por seu trabalho na coordenação do comitê de gestão do MP Digital, que visa estabelecer uma rede de inovação entre todas as unidades do MP brasileiro, fomentando o compartilhamento de boas práticas e a atuação colaborativa em prol da inovação.
Concorrem na mesma categoria o Secretário-Geral e Juiz do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Bráulio Gabriel Gusmão; a Líder de Estratégia e Inovação Institucional da Escola Superior do Ministério Público da União, Ligia Maria Lopes Reis; e o Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas da União, Rainério Rodrigues Leite.
Ainda na mesma categoria, mas na subdivisão de Ministério Público e Tribunais de Contas, o Gerente de Ciência de Dados e Inovação do MPSC, Rodrigo Figueiredo Brelinger, foi indicado por sua atuação no laboratório de inovação do MPSC, o iMPulsoLAB. Concorrem na mesma categoria o Promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba Octávio Paulo Neto e o Coordenador de Planejamento Institucional do MPMG, Promotor de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes.
O iMPulsoLAB também é destaque na categoria Projetos - Laboratório de Inovação, concorrendo com outras 11 iniciativas. O iMPulsoLAB foi criado em outubro de 2020 no Setor de Ciência de Dados e Inovação. Na prática, as iniciativas de inovação do MPSC passaram a ser idealizadas e implantadas por todas as áreas da instituição, sejam administrativas ou de execução, amparadas pelo Comitê Estratégico de Inovação e pelo iMPulsoLAB.Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste