MPSC doa oito veículos para Polícia Civil e SEJURI e reforça parceria interinstitucional
Na manhã ensolarada desta quarta-feira (24/9), representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Civil catarinense e da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI) estiveram reunidos no Almoxarifado Central do MP, em Palhoça. Durante o encontro, oito veículos doados pelo MPSC foram entregues às instituições de segurança pública. Os carros, dos modelos Chevrolet Spin e Peugeot, serão utilizados pelos Núcleos de Operações com cães da Polícia Civil e nas atividades dos Policiais Penais e Socioeducativos de Santa Catarina.
O Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, reforça que a doação demonstra a cooperação entre as entidades da segurança pública. " São órgãos parceiros e que integram a força-tarefa coordenada pelo Ministério Público, o GAECO. Esses veículos serão utilizados agora nas atividades-fim tanto da Polícia Civil quanto da SEJURI. É sempre interessante poder contribuir e auxiliar os órgãos parceiros do MPSC", disse.
A entrega dos carros também contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel. A instituição recebeu seis carros do modelo Chevrolet Spin, que serão destinados para diversos Núcleos de Operações com cães espalhados pelo estado. "São viaturas importantes, que pelo tamanho e pela estrutura fazem com que os nossos cães possam ser transportados com toda a segurança e com todo o zelo necessário, porque estamos diante de animais que são nossos policiais e que acabam fazendo uma atuação importante. Eles têm que ser tratados com todo o carinho e com todo o respeito", destacou.
A SEJURI foi beneficiada com a doação de dois veículos, modelos Chevrolet Spin e Peugeot. O Diretor de Inteligência e Informação da SEJURI, Marcelo Forbici, detalha que os veículos serão "utilizados tanto nas atividades de inteligência quanto na atividade de instrução dos nossos Policiais Penais e Socioeducativos catarinenses".
O GAECO
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo MPSC e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Sua finalidade é a identificação, prevenção e repressão de organizações criminosas.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis