MPSC doa oito veículos para Polícia Civil e SEJURI e reforça parceria interinstitucional
Na manhã ensolarada desta quarta-feira (24/9), representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Civil catarinense e da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI) estiveram reunidos no Almoxarifado Central do MP, em Palhoça. Durante o encontro, oito veículos doados pelo MPSC foram entregues às instituições de segurança pública. Os carros, dos modelos Chevrolet Spin e Peugeot, serão utilizados pelos Núcleos de Operações com cães da Polícia Civil e nas atividades dos Policiais Penais e Socioeducativos de Santa Catarina.
O Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, reforça que a doação demonstra a cooperação entre as entidades da segurança pública. " São órgãos parceiros e que integram a força-tarefa coordenada pelo Ministério Público, o GAECO. Esses veículos serão utilizados agora nas atividades-fim tanto da Polícia Civil quanto da SEJURI. É sempre interessante poder contribuir e auxiliar os órgãos parceiros do MPSC", disse.
A entrega dos carros também contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel. A instituição recebeu seis carros do modelo Chevrolet Spin, que serão destinados para diversos Núcleos de Operações com cães espalhados pelo estado. "São viaturas importantes, que pelo tamanho e pela estrutura fazem com que os nossos cães possam ser transportados com toda a segurança e com todo o zelo necessário, porque estamos diante de animais que são nossos policiais e que acabam fazendo uma atuação importante. Eles têm que ser tratados com todo o carinho e com todo o respeito", destacou.
A SEJURI foi beneficiada com a doação de dois veículos, modelos Chevrolet Spin e Peugeot. O Diretor de Inteligência e Informação da SEJURI, Marcelo Forbici, detalha que os veículos serão "utilizados tanto nas atividades de inteligência quanto na atividade de instrução dos nossos Policiais Penais e Socioeducativos catarinenses".
O GAECO
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo MPSC e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Sua finalidade é a identificação, prevenção e repressão de organizações criminosas.
Últimas notícias
07/04/2026Definida data da posse do Procurador de Justiça Andreas Eisele como Desembargador do TJSC
06/04/2026MPSC e ACMP lançam 3º edição do Prêmio de Jornalismo no Dia do Jornalista
07/04/2026CyberGAECO deflagra a Operação Aurora que investiga crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil
07/04/2026Autocomposição entre MPSC e Município de Joinville garante melhorias em praças públicas
07/04/2026Operação Mensageiro: MPSC firma acordos com investigados para ressarcir mais de R$ 8 milhões ao Município de Lages
06/04/2026Aviso de pauta: Luiz Augusto Farias Nagel, Rogério Ponzi Seligman e George André Franzoni Gil tomam posse como Procuradores de Justiça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste