MPSC denuncia mulher suspeita de homicídio doloso após dirigir embriagada e provocar acidente com morte em Chapecó
Uma mulher de 34 anos, suspeita de dirigir embriagada e causar um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista, foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio na direção de veículo automotor, na forma de dolo eventual, e de condução de veículo sob efeito de álcool. A denúncia foi recebida pela Justiça na última sexta-feira (29/8).
Conforme apurado, na madrugada de 2 de agosto, por volta das 4h50, a denunciada estaria na condução de um automóvel com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebidas alcoólicas. Ela teria trafegado pela contramão da BR-480, no acesso a Chapecó, e colidido frontalmente com o motociclista, que morreu em decorrência do impacto.
As investigações revelaram que, horas antes do acidente, ela teria estado em bares e casas noturnas da cidade, onde teria consumido bebidas alcoólicas, conforme imagens de monitoramento. Durante o trajeto de volta para casa, ela teria trafegado com os faróis apagados e acessado de forma indevida uma rotatória, entrando na contramão da avenida Fernando Machado e, em seguida, da BR-480, onde ocorreu o acidente fatal.
Diante da gravidade dos fatos, o Promotor de Justiça Michel Eduardo Stechinski, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, requereu que a acusada seja submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri, além da fixação de um valor mínimo para reparação dos danos à família da vítima. "No entendimento do Ministério Público, a conduta da ré demonstra total desprezo pela vida alheia, configurando dolo eventual", ressaltou.
O que é o dolo eventual?
O dolo eventual ocorre quando o condutor, mesmo sem desejar diretamente o resultado, assume o risco de produzi-lo. Nesse caso, a motorista, que teria dirigido sob efeito de álcool, em alta madrugada, com os faróis apagados e na contramão, teria assumido conscientemente a possibilidade de causar um acidente fatal. Para o Ministério Público, essa conduta ultrapassa a esfera da imprudência ou da mera negligência, caracterizando dolo eventual, em que o agente aceita o risco de provocar a morte de outra pessoa.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis