MPSC denuncia homem por duplo homicídio em Balneário Piçarras e pede manutenção da prisão preventiva
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Piçarras, apresentou denúncia contra um homem de 37 anos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e duplo homicídio qualificado, praticado no dia 1º de julho em uma imobiliária no Centro da cidade. O acusado permanece recolhido no Complexo Penitenciário de Itajaí. A denúncia já foi recebida pela Justiça. Considerando a gravidade dos crimes, o MPSC pediu manutenção da prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, o acusado estaria portando de forma irregular uma pistola calibre 9 mm, utilizada para executar dois corretores de imóveis, de 29 e 46 anos, em circunstâncias que dificultaram a defesa das vítimas. O mais jovem foi alvejado por oito disparos, enquanto o outro recebeu dois tiros, que atingiram o tórax e o abdômen. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 25 mil, referente à venda de parte da sociedade da imobiliária do réu. O denunciado ainda teria retirado o equipamento que armazenava as imagens de segurança da imobiliária, numa tentativa de ocultar provas.
Após o crime, o acusado teria fugido do local. No entanto, ele entrou em contato com um policial militar conhecido, a quem relatou o que teria feito e foi orientado a se entregar. Ele foi preso em flagrante em um posto de combustíveis. Durante a abordagem, a Polícia Militar encontrou, além da arma utilizada para cometer os assassinatos, manchas de sangue em suas roupas. No local, ele teria confessado o crime e entregado a arma utilizada.
Para a Promotora de Justiça Ana Laura Peronio Omizzolo, a atuação firme do Ministério Público é essencial para que o caso seja levado a julgamento popular. "Estamos diante de crimes graves, praticados com crueldade e por motivo torpe. O Ministério Público vai atuar para que o denunciado seja levado ao Tribunal do Júri e responsabilizado de acordo com a lei, garantindo também que as famílias das vítimas tenham voz no processo", destacou.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis