MPSC denuncia grupo por homicídio quádruplo e ocultação de cadáver em São João Batista
Após extensa investigação realizada pela Polícia Civil local e também pelo Gaeco, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São João Batista, ofereceu denúncia contra quatro pessoas acusadas de participação em um homicídio quádruplo ocorrido em maio deste ano. O crime, de extrema brutalidade, foi cometido no bairro Timbezinho por dois homens e envolveu, além da execução das vítimas, a posterior ocultação dos corpos, que foram carbonizados, dentro de um veículo incendiado.
De acordo com a denúncia, dois dos denunciados teriam atraído as vítimas até o local e as executado com golpes de faca, pedras e pedaços de madeira. Uma das vítimas estava com a cabeça decapitada quando foi encontrado dentro do veículo. O crime teria sido praticado de forma cruel, por motivo fútil e mediante surpresa, impossibilitando qualquer reação. Após as mortes, outros dois réus teriam fornecido apoio material, cedendo veículo, combustível e suporte logístico para o transporte e a incineração dos corpos.
Atualmente, dois dos réus encontram-se recolhidos em presídios - um em Taquara, no Rio Grande do Sul e outro em Tijucas, em Santa Catarina. Um acusado responde em liberdade e outra está foragida da Justiça.
A Promotora de Justiça Ana Luisa de Miranda Bender Schlichting, responsável pelo caso, destacou a importância da atuação firme do Ministério Público diante da gravidade dos fatos: "Este é um caso que choca pela crueldade e pelo desprezo à vida humana. O Ministério Público está empenhado em assegurar que todos os envolvidos sejam levados a julgamento e responsabilizados na medida da lei. Nosso papel é dar voz às vítimas e garantir que a Justiça seja feita", afirmou.
Agora, com o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário, a ação penal foi iniciada e ao final, sendo pronunciados, serão submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis