14.08.2024

MPSC analisa captação e distribuição de água para consumo no bairro Costeira, em Florianópolis

Vistoria foi conduzida pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital em parceria com a Vigilância Estadual, a Polícia Científica, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais e a Polícia Militar e com o auxílio do Centro de Apoio Operacional Técnico do MPSC.
Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, realizou na manhã desta quarta-feira (14/8) uma vistoria na captação e na distribuição, pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), da água fornecida para consumo no bairro Costeira, em Florianópolis.

Em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, a Polícia Científica e a Polícia Militar e com o auxílio do Centro de Apoio Operacional Técnico do MPSC, a fiscalização buscou verificar se há irregularidades na captação, no tratamento e na qualidade da água que chega aos consumidores.

A vistoria é resultado de uma representação feita por moradores da região para a 29ª Promotoria de Justiça. Após a denúncia, o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto instaurou um inquérito civil que levou à realização da vistoria. A partir dos laudos técnicos resultantes da ação, a Promotoria de Justiça irá avaliar as medidas extrajudiciais ou judiciais cabíveis.

Como denunciar diretamente para uma Promotoria de Justiça?

Na página das Promotorias de Justiça no portal do MPSC , estão disponíveis informações como telefone, e-mail e endereço de cada órgão. Localize a Promotoria de Justiça mais próxima e fale diretamente com a equipe.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social