Liminar determina que clube de São José cumpra normas sanitárias e que Município fiscalize
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve uma medida liminar para garantir que o Clube Maré Alta, de São José, cumpra todas as medidas sanitárias contra a pandemia de covid-19 exigidas para eventos pelas normas estaduais. A liminar também determina a fiscalização do local pelos órgãos municipais.
A decisão judicial foi uma alternativa ao pedido inicial da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José pela proibição da realização dos eventos, uma vez que o público frequentador do local é composto majoritariamente por pessoas idosas, que fazem parte do grupo de maior risco para a covid-19.
Assim, o Juízo da Vara da Fazenda Pública da Comarca de São José deferiu parcialmente a medida liminar pleiteada pelo Ministério Público, determinando que o estabelecimento cumpra as exigências do Decreto n. 14027/2020 e da Portaria n. 1.024/2020, com destaque para:
fornecimento de álcool em gel na portaria e em outros locais;fiscalização do uso de máscaras de proteção, providenciando o equipamento de proteção para eventuais frequentadores que não estejam fazendo uso dele;
verificação da temperatura corporal com equipamento idôneo, não permitindo o ingresso daquele que apresentar temperatura superior à definida pela legislação.
A medida liminar determina, ainda, que o Município de São José fiscalize presencialmente, por meio de seus órgãos, a realização dos eventos noticiados e programados para a reabertura do Clube Maré Alta, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2021, com confecção de relatórios para juntada na ação civil pública. A decisão é passível de recurso. (Ação n. 5000558-11.2021.8.24.0064)
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste