Lages: homem é condenado por tentativa de homicídio e ainda será julgado por crime no presídio
O caso é real e aconteceu, na Avenida das Torres, em Lages, no dia 14 de março de 2023. O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de homicídio com duas qualificadoras - o motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa.
O julgamento aconteceu, na última quinta-feira (12/9), no salão do Tribunal do Júri do fórum da Comarca. O Promotor de Justiça Fabrício Nunes conduziu a acusação, apresentando as provas dos autos. Ele sustentou que a insanidade mental parcial do réu não serve como justificativa para o crime e pediu a condenação.
"A grande maioria das pessoas que se encontram nesse estado nunca cometeram crimes, e nunca irão cometer. A impunidade é uma carta branca para que fatos dessa natureza continuem acontecendo, por isso é preciso dar uma resposta firme à sociedade', disse o Promotor de Justiça.
Os jurados acolheram integralmente a denúncia do MPSC e o réu foi condenado a oito anos de reclusão. Ele não poderá recorrer em liberdade, seguirá fazendo tratamento psiquiátrico e passará por perícia médica anualmente.
Réu é acusado de envolver-se em homicídio dentro do presídio
O mesmo homem é suspeito de participar de um homicídio no Presídio Regional de Lages. Ele e outro detento foram denunciados pelo MPSC por cortar a cabeça e arrancar o coração de um desafeto dentro de uma cela. A denúncia cita três qualificadoras (motivo torpe, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima) e a destruição do cadáver. O crime ocorreu em 5 de outubro de 2023 e o julgamento ainda não tem data para acontecer.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis