InovaGovSC realiza 1º encontro de capacitação em compras públicas de inovação
A InovaGovSC promoveu, na última segunda-feira (11/08), o 1º Encontro da Capacitação em Compras Públicas de Inovação, com o tema "Diagnóstico das Fases Preparatórias: Papel dos Laboratórios". A atividade, voltada a servidores que atuam principalmente nas áreas de compras e contratos, marcou o início de uma série de cinco encontros programados para aprofundar o debate sobre contratações públicas de inovação no Estado.
O painel de abertura contou com a participação de Pablo Benítez, representando o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Tatiana Custódio, pelo TCE/SC, Rodrigo Guidi, pelo TJSC, e Alexandre de Oliveira, pelo Governo de SC, sob mediação de Elias Júnior. Os palestrantes compartilharam diagnósticos sobre as fases preparatórias das compras públicas de inovação, apontando avanços, gargalos e barreiras institucionais já identificadas.
Para o coordenador da InovaGovSC e servidor do MPSC, Pablo Benítez a iniciativa "reforça a importância de compartilhar nosso conhecimento sobre compras de inovação, especialmente por sermos um dos órgãos de fiscalização. As normativas sobre CPSI ou ETEC são bastante abertas a diferentes interpretações. É com o diálogo entre os órgãos que teremos alinhamento de opiniões."
O calendário da capacitação prevê ainda outros quatro encontros. O próximo, a ser realizado no Tribunal de Justiça de SC, abordará os Fundamentos Jurídico-Normativos das Compras de Inovação.
A InovaGovSC
A InovaGovSC tem como propósito fortalecer, ampliar e aprimorar a cooperação técnica entre os órgãos participantes. O objetivo é fomentar a execução de projetos e a adoção de práticas inovadoras no âmbito governamental, de forma a garantir maior eficiência à gestão pública e à prestação de serviço à sociedade catarinense.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC apresenta recurso e garante aumento de pena para réus que mataram dois irmãos em Criciúma
18/11/2025GAECO destaca estratégias de proteção no 2º Seminário de Segurança Escolar
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente