14.12.2009

Indeferidos pedidos de isenção da taxa de inscrição para Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC

A Comissão de Concurso de Ingresso na Carreira  divulgou  o  3º Comunicado sobre o indeferimento de pedido de isenção da taxa de inscrição. Veja também os demais pedidos indeferidos no  2º Comunicado.
A Comissão do XXXIV Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC divulgou, nesta quarta-feira (16/12), o 3º Comunicado sobre o indeferimento de pedidos de isenção da taxa de inscrição. No 2º Comunicado a Comissão informa que os candidatos que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição indeferidos poderão emitir o boleto bancário a partir da zero hora desta terça-feira (15/12) até as 19 horas de quarta-feira (16/12) mediante acesso ao Sistema de Inscrição, devendo proceder ao pagamento da taxa de inscrição até o dia 16 de dezembro de 2009.
O edital para o provimento de 25 cargos de Promotor de Justiça Substituto do MPSC foi lançado pela Procuradoria-Geral de Justiça no dia 04/11. Cinco por cento das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência. O concurso ocorrerá regido pela Resolução n. 004/2009/CSMP e pela alteração na Lei Orgânica Estadual do Ministério Público que resultou na permissão para que todos os membros vitalícios possam vir a participar da Comissão de Concurso.
"As mudanças trazidas pelo novo regulamento objetivam conferir mais transparência e agilidade ao concurso", afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto. Entre as alterações introduzidas pela Resolução n. 004/2009/CSMP está a definição clara do conceito de atividade jurídica para o tempo exigido de três anos de efetivo exercício. Também foi reduzida uma etapa no processo seletivo discursivo, que passará a contar com dois grupos de provas, a serem realizadas em domingos sucessivos. Isso tornará mais ágil o concurso.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC