Homem é condenado por tentar matar conhecido a golpes de foice em Brusque
Um homem foi condenado a oito anos de reclusão por tentar matar um conhecido depois de uma discussão em um bar no bairro Dom Joaquim, em Brusque. No dia 5 de abril de 2022, Isair Molmestet e Wagner Becker estavam embriagados e começaram um bate-boca. Depois da discussão, o réu saiu do local e foi para casa. Voltou com uma foice e, ao encontrar a vítima no pátio de uma igreja próxima ao bar, deu-lhe vários golpes, principalmente na região da cabeça, e fugiu. O júri aconteceu na última sexta-feira (26/5).
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Isair foi condenado a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A Promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba demonstrou ao júri que a vítima foi pega de surpresa com os golpes desferidos por Isair. A vítima e o réu haviam se desentendido algumas vezes em outros bares da cidade, mas, naquele dia, o bate-boca por motivos banais terminou em crime. Wagner só não morreu porque recebeu socorro imediato. Foi levado ao Hospital Azambuja, onde permaneceu intubado na UTI.
Após o crime, Isair fugiu do local, jogou a foice no terreno de sua família e se escondeu numa mata próxima. Depois das buscas, a Polícia Militar localizou o réu e a arma. Autuado em flagrante, Isair teve a prisão convertida em preventiva e mantida. Ele está preso há um ano, um mês e 22 dias e não pode recorrer em liberdade.
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste