Homem é condenado a mais de 11 anos de reclusão por homicídio em Itajaí
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Itajaí atendeu ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o soldador Zaqueu Pereira da Silva pelo crime de homicídio. O réu matou Luciano Custódio com um golpe de faca no peito. O crime ocorreu em 2014 no bairro Itaipava, zona rural de Itajaí. Ele foi sentenciado a 11 anos, um mês e 11 dias de reclusão.
O condenado foi preso em 2021, sete anos após o crime. Na sentença, foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.
O réu esteve foragido durante todo esse tempo e a Justiça manteve a prisão preventiva do condenado pela gravidade do crime e o perigo que ele oferece à sociedade.
Como aconteceu o crime
O homicídio foi cometido no dia 22 de novembro de 2014, na avenida principal do bairro Itaipava. O condenado, após estacionar a moto, se dirigiu até a vítima e a esfaqueou. O golpe atingiu o coração, o que, de acordo com a perícia causou a morte de Luciano. O acusado e a vítima tinham se desentendido momentos antes do crime. A vítima já estava em outro local, conversando com o sobrinho quando foi atingida pelo golpe fatal.
Luciano tinha 32 anos quando foi morto. Deixou a mãe, a esposa e um filho com 11 anos de idade.
"Nós estamos nos sentindo aliviadas. Eu e a minha mãe saímos bem contentes do julgamento. Meu irmão não volta mais, porém foi justo. A justiça foi feita. Hoje eu acredito que a justiça existe de verdade", comentou a irmã Luciane Custódio que, junto com a mãe da vítima, assistiu o Júri.
Fotos: Cacilda Bento Custódio, mãe da vítima, e Luciane Custódio, irmã, acompanham o julgamento; abaixo, o Promotor de Justiça Jackson Goldoni apresenta ao Conselho de Sentença os argumentos do MPSC pela condenação do réu.
Últimas notícias
20/06/2026A pedido do MPSC, Justiça converte em preventiva prisão de suspeito de feminicídio de jovem em Criciúma
19/06/2026Sumidouro em alerta: nesta segunda-feira, MPSC reúne especialistas para discutir impactos ambientais e climáticos de projeto portuário no Norte do estado
19/06/2026Homem é condenado a 18 anos e 4 meses de prisão por tentativa de feminicídio em Blumenau
19/06/2026Após denúncia do MPSC, homem é condenado a mais 86 anos de prisão por dupla tentativa de feminicídio em Maravilha
19/06/2026“Violência não se justifica”: em parceria com o MPSC, acadêmicos da UniSatc desenvolvem campanha de enfrentamento à violência contra a mulher e de fortalecimento do NEAVIT em Criciúma
19/06/2026Júri em Chapecó condena a 34 anos de prisão homem que matou a tiros jovem atleta do futsal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste