16.08.2022

Homem é condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar matar namorado da ex-companheira em Itapiranga

Réu, denunciado pelo MPSC, tentou matar a vítima com golpes de canivete. Crime ocorreu em outubro de 2021, no bairro Morada Feliz.
Post

Um caso de violência doméstica acaba em condenação no Tribunal do Júri da Comarca de Itapiranga. Os jurados acataram a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o réu foi sentenciado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificada por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, por tentar matar o namorado da ex-companheira. Ele também deverá cumprir três meses e 15 dias de detenção, em regime semiaberto, por descumprir medida protetiva.

De acordo com a denúncia, no dia 30 de outubro de 2021, por volta das 23h45, no bairro Morada Feliz, em Itapiranga, o réu descumpriu medida protetiva determinada pela Justiça e entrou na residência da ex-companheira pela porta dos fundos. Na sequência, atacou o namorado dela com golpes de canivete, com a intenção de matá-lo.

O condenado somente não conseguiu consumar o homicídio porque a vítima conseguiu desarmá-lo, quebrando o canivete, e, em seguida, o deteve até a chegada polícia.

A Promotora de Justiça Ana Carolina Schmitt atuou pelo MPSC na sessão do júri que ocorreu na segunda-feira (15/8).

Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade, pois respondeu ao processo preso.




Fonte: 
Comunicação Social - Correspondente Regional em Chapecó