Homem é condenado a 18 anos de prisão por dupla tentativa de assassinato em Garuva
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça de Garuva, obteve a condenação de um homem a 18 anos e oito meses de prisão pela dupla tentativa de homicídio de outros dois homens, com a qualificadora de motivo fútil.
Na noite de 12 de agosto, em uma distribuidora em Garuva, o réu se envolveu em uma briga com as vítimas. O desentendimento ocorreu quando o acusado, acompanhando de alguns amigos, tentou levar uma mulher que também estava na distribuidora para um carro.
Os homens, que na sequência seriam as vítimas do crime, juntamente com outros amigos, impediram que a mulher fosse levada. O réu, então, foi embora e voltou alguns minutos depois portando uma arma de fogo e acertou as vítimas com dois tiros. Um homem foi baleado na região da nuca e outro, no abdômen. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico em uma unidade de saúde.
O réu, que foi condenado pelo Tribunal do Júri, está preso preventivamente no presídio de Joinville e teve o direito de recorrer em liberdade negado.
Para o Promotor de Justiça Marcelo José Zattar Cota, que representou o Ministério Público perante o Tribunal do Júri, "a condenação visou não somente a punição do envolvido, mas também uma resposta para a vítimas e para sociedade de garuva no que dis respeito a segurança e uma possível impunidade que muito bem foi afastada pelos jurados".
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis