Homem é condenado a 13 anos e seis meses de prisão por atropelar seis pessoas em frente a uma casa noturna em Florianópolis
O Tribunal do Júri da Capital condenou um motorista a 13 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, e a sete meses de detenção, em regime aberto, por seis tentativas de homicídio duplamente qualificadas. O júri popular ocorreu na quinta-feira (4/9) em Florianópolis. O réu também recebeu a condenação por dirigir sob efeito de álcool e por adulteração de sinal identificador de veículo. Na sentença, o Juízo negou ao homem o direito de apelar em liberdade e determinou a expedição do mandado de prisão. Os crimes ocorreram na madrugada de 20 de junho de 2019, por volta das 3h45, na avenida Beira-Mar Norte, em frente a uma casa noturna no Centro.
O Promotor de Justiça João Gonçalves de Souza Neto atuou no Tribunal do Júri. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 37ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, o homem atropelou um grupo de seis pessoas na calçada com um veículo Audi.
Momentos antes, ele e um amigo, enquanto se deslocavam a pé pelas imediações, discutiram com outros dois homens e trocaram agressões físicas. O homem, então, foi até o estacionamento onde estava seu veículo, retirou uma das placas e retornou conduzindo o carro até o local onde a briga anterior havia ocorrido. Ele parou, observou o grupo e subiu no meio-fio, posicionando o veículo sobre a calçada. Segundo a denúncia do MPSC, com clara intenção de matar as vítimas, acelerou bruscamente e atropelou o grupo, jogando o automóvel contra as seis pessoas, que sofreram lesões. Em seguida, fugiu rapidamente com o carro.
Os crimes foram cometidos por meio que resultou em perigo comum - o réu atropelou as vítimas na calçada, em frente a um movimentado estabelecimento comercial. Além disso, foram praticados mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas - chegou sorrateiramente, subiu a calçada devagar, parou próximo aos ofendidos e impôs forte aceleração ao carro, atingindo-os rapidamente.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis