GAECO deflagra segunda fase da Operação "Sargento Vitto" em Sangão
Na manhã desta segunda-feira (2/8), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) - grupo regional de Criciúma - cumpriu três mandados de busca e apreensão no município de Sangão, no Sul do estado, em desdobramento da Operação Sargento Vitto. Foram apreendidos documentos, telefones celulares e notebook .
Os mandados foram emitidos pelo Juiz da 2ª Vara de Jaguaruna em decorrência de um procedimento de investigação criminal que tramita na 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaruna no qual se apuram crimes de corrupção, peculato e fraudes licitatórias ocorridos entre 2017 e 2020 envolvendo agentes públicos e particulares relacionados à contratação e execução do serviço de transporte escolar.
Paralelamente à operação do GAECO, a 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR) deflagrou a Operação Vale do Silício, também em Sangão. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de outros dois mandados de prisão temporária. Embora cada uma das operações investigue delitos e envolvidos distintos, a 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaruna, que acompanha as duas investigações, auxiliou para que as operações ocorressem na mesma data, já que a deflagração em separado poderia comprometer os resultados.
Operação Sargento Vitto
A operação do GAECO foi batizada de "Sargento Vitto" em homenagem ao 3º Sargento Marcos Antônio Vitto, integrante do grupo regional do GAECO em Criciúma, que participou ativamente das investigações e há mais de um ano faleceu em serviço. No decorrer de tal operação, apuraram-se crimes cometidos em detrimento do erário de Sangão.
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste