Ex-treinador é condenado a 63 anos por crimes em hotel em Caçador
Carlos José Correa matou o técnico da equipe de futebol de salão do Kindermann, tentou matar um dirigente do clube e manteve família proprietária do time refém sob forte constrangimento e maus-tratos.
Carlos José Correia, ex-treinador do time de futebol de salão feminino Panteras Negras, mantido pela família Kindermann em Caçador, foi condenado a 63 anos de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, constrangimento ilegal, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo. Os crimes foral julgados em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de caçador realizada na sexta-feira (23/6).
A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) relata que, na manhã do dia 11 de dezembro de 2015, depois de demitido do cargo de treinador, Carlos entrou no hotel pertencente à família Kindermann e, com uma arma de fogo, rendeu em uma sala Valéria Kindermann Sabadin e o técnico da equipe de futebol de salão do Kindermann, Josué Henrique Kaercher.
Dois outros integrantes da família, Lilian Kindermann do Nascimento e Richard Kindermann Ferreira, foram ver o que estava acontecendo e foram igualmente rendidos, assim como André e Salésio Kindermann, que foram chamados ao local por ordem de Carlos.
A partir de então, Carlos manteve as vítimas em cárcere privado, submetendo-as a maus-tratos e a verdadeiro flagelo psicológico, exibindo-lhes constantemente a arma de fogo e fincando uma faca na mesa, dizendo-lhes a todo tempo que a vida deles não valia nada, que o time do Kindermann acabaria naquele dia, e que ninguém sairia vivo daquela sala.
Motivado pela vingança por ter sido demitido, Carlos matou o técnico da equipe principal do clube, Josué Henrique Kaercher com um tiro no peito, sem qualquer possibilidade de defesa. Teria matado também Salésio Kindermann, com um tiro na cabeça, o que só não se efetivou porque a rama falhou. Neste momento, as vítimas se uniram e conseguiram dominar o agressor.
Diante dos fatos apresentados pelo Ministério Público, representado perante o Tribunal do Júri pelo promotor de Justiça João paulo de Andrade, o conselho de sentença julgou Carlos José Correia responsável pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados - por terem sido praticados por motivo torpe e sem possibilidade de defesa -, constrangimento ilegal, cárcere privado qualificado por maus-tratos e posse de arma de fogo de uso permitido,
A pena aplicada pelo Juízo do Tribunal do Júri somou 63 anos, nove meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado. Preso preventivamente desde os crimes, o réu não terá o direito de recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso. (Ação penal n 0005130-67.2015.8.24.0012)
O Ministério Público contra o Crime
Este vídeo mostra a atuação do Ministério Público de Santa Catarina para ressarcir a sociedade dos danos provocados pelo crime. O vídeo também mostra como é feito o combate às organizações criminosas.
Conheça melhor o Tribunal do Júri
Você sabia que no Brasil apenas os casos de crimes intencionais contra a vida são julgados pelo Júri? Este programa explica como cidadãos comuns, sem conhecimento jurídico, representam a sociedade e fazem justiça em nome dela.
Homicídio doloso no trânsito: Alcance do MPSC
O trânsito é uma das principais causas de morte não natural no Brasil. Nesta edição, o programa Alcance do MPSC mostra quando um acidente é tratado como homicídio doloso e leva o responsável ao Júri.
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste