Em Gaspar, homem é condenado por homicídio triplamente qualificado
O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e um réu foi condenado por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele matou a vítima com 40 golpes de faca em uma via pública de Ilhota. O crime foi em 10 de abril de 2022.
Pela morte da vítima, o réu foi sentenciado a 16 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. O homem foi atingido em várias partes do corpo, entre elas na cabeça, no tórax e na lombar, levando-o à morte por traumatismo torácico, segundo o laudo pericial. A vítima foi morta na rua onde morava, no bairro Vila Nova.
O Promotor de Justiça José da Silva Junior representou o MPSC no Tribunal do Júri de Gaspar.
O dia do crime
De acordo com a denúncia do MPSC, por volta de 22h25, na rua onde a vítima morava, em Ilhota, o réu desferiu os 40 golpes de faca que provocaram a morte do homem.
Os dois trabalharam juntos por quase dois anos, em um restaurante de Ilhota. Durante esse período, se desentenderam por diversas vezes, principalmente quando a vítima descobriu que o condenado estava interessado em sua mulher.
No dia do crime, o réu encontrou a vítima em uma lanchonete. O homem estava com a esposa e os dois filhos. Os dois começaram um bate-boca com ofensas sobre a situação financeira de cada um e o interesse do réu pela mulher da vítima.
O condenado ameaçou a vítima dizendo que ia voltar para acertar as contas.
Na mesma noite da discussão na lanchonete, o réu passou a rondar a residência da vítima. Percebendo o ato, o homem foi a seu encontro, momento em que o sentenciado passou a golpeá-lo, fugindo do local do crime de bicicleta.
O condenado esteve preso durante todo o processo e o Juízo manteve a prisão provisória, para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei, uma vez que ele admitiu, em interrogatório judicial, na primeira fase do procedimento que, uma das opções seria fugir da cidade.
Texto modificado em 11.04.23 às 15H03
Últimas notícias
06/01/2026Aviso de pauta: Protocolo “Não é Não” será implementado no jogo entre Avaí e Barra, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense
24/12/2025Réus são condenados em Mondaí por matar um homem e abandonar corpo na calçada
23/12/2025Operação “Não se mexe”: Promotoria de Justiça recorre para converter tornozeleira em prisão preventiva de suspeito de desvio milionário em Joaçaba
20/12/2025MPSC questiona trecho da Lei que aumentou os salários dos Secretários Municipais de Joinville
20/12/2025Atuação da Promotoria de Justiça resulta em operação policial contra investigado por desvio milionário em Joaçaba
19/12/2025MPSC encerra 2025 com atuação ampliada na defesa da sociedade catarinense
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
26/11/2025GAECO/MPSC deflagra operação “Carga Oca” para investigar fraudes em fornecimento de material tipo macadame à SEURB entre 2022 e 2024
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil