18.12.2020

Em 2020, MPSC reforçou atuação preventiva e resolutiva para enfrentar a pandemia, defender a sociedade e combater o crime e a corrupção

Foram realizadas mais de 3 milhões de manifestações judiciais e extrajudiciais; destinados mais de R$ 15 milhões ao combate à pandemia; e instaurados cerca de 4,5 mil procedimentos judiciais e extrajudiciais específicos de enfrentamento à covid-19.



A atuação do Ministério Público de Santa Catarina foi intensa em 2020. A instituição trabalhou de forma firme no enfrentamento da pandemia, na defesa dos direitos da sociedade e no combate ao crime e à corrupção. Usou a tecnologia em favor do cidadão, aproximando-se ainda mais de quem precisa.

Só a assistente virtual Catarina, criada em julho desse ano para facilitar o acesso a informações da instituição, fez mais de 30 mil atendimentos. A área de inovação também lançou um aplicativo com os serviços mais procurados pelos cidadãos.

Com o MPCatarina é possível encontrar a Promotoria de Justiça mais próxima da sua casa, fazer denúncias, contatar a Ouvidoria do MPSC, consultar processos, acessar as notícias do portal da instituição, entre outras funcionalidades.

O MPSC também realizou mais de 3 milhões de manifestações judiciais e extrajudiciais. Foram destinados mais de R$ 15 milhões ao combate à pandemia de covid-19, resultados de transações penais, propostas de suspensão condicional do processo, acordos de não persecução penal e termos de ajustamento de conduta propostos pelo Ministério Público e homologados pela Justiça.

Foram instaurados cerca de 4,5 mil procedimentos judiciais e extrajudiciais específicos de enfrentamento à covid-19,  que visam recomendar, cobrar e fiscalizar a aplicação das medidas de contenção da pandemia determinadas pelas autoridades nacionais, estaduais e municipais.

Essas e outras informações estarão em nossas redes sociais em breve. Acompanhe!

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC