Em 2020, MPSC reforçou atuação preventiva e resolutiva para enfrentar a pandemia, defender a sociedade e combater o crime e a corrupção
A atuação do Ministério Público de Santa Catarina foi intensa em 2020. A instituição trabalhou de forma firme no enfrentamento da pandemia, na defesa dos direitos da sociedade e no combate ao crime e à corrupção. Usou a tecnologia em favor do cidadão, aproximando-se ainda mais de quem precisa.
Só a assistente virtual Catarina, criada em julho desse ano para facilitar o acesso a informações da instituição, fez mais de 30 mil atendimentos. A área de inovação também lançou um aplicativo com os serviços mais procurados pelos cidadãos.
Com o MPCatarina é possível encontrar a Promotoria de Justiça mais próxima da sua casa, fazer denúncias, contatar a Ouvidoria do MPSC, consultar processos, acessar as notícias do portal da instituição, entre outras funcionalidades.
O MPSC também realizou mais de 3 milhões de manifestações judiciais e extrajudiciais. Foram destinados mais de R$ 15 milhões ao combate à pandemia de covid-19, resultados de transações penais, propostas de suspensão condicional do processo, acordos de não persecução penal e termos de ajustamento de conduta propostos pelo Ministério Público e homologados pela Justiça.
Foram instaurados cerca de 4,5 mil procedimentos judiciais e extrajudiciais específicos de enfrentamento à covid-19, que visam recomendar, cobrar e fiscalizar a aplicação das medidas de contenção da pandemia determinadas pelas autoridades nacionais, estaduais e municipais.
Essas e outras informações estarão em nossas redes sociais em breve. Acompanhe!
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste