Dupla denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina é condenada por homicídio qualificado
A atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) garantiu a condenação de dois homens por homicídio qualificado, em julgamento realizado nesta quarta-feira (29/06), em Navegantes. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Navegantes considerou Alcídio Petry e Hedder Adolfo Ganz culpados do homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver. Os dois foram sentenciados a 15 anos de prisão em regime fechado.
Os crimes ocorreram na madrugada do dia 19 de dezembro de 2019. Por volta da 1h, Alcídio e Hedder encontraram a vítima, que já conheciam, em frente a uma tabacaria em Luis Alves e ofereceram carona para ele. No meio do trajeto, na rua Leopoldo Schipping, que liga os bairros de Braço Aderbal e Rio Canas, os acusados investiram contra a vítima dando-lhe um golpe conhecido como "mata-leão" até que ela perdesse os sentidos. Uma vez desacordada, os réus amarraram os punhos da vítima e desferiram diversas facadas, incluindo um corte na garganta.
Após o homicídio, eles ocultaram o corpo em meio a mata. O cadáver só foi encontrado seis dias após o crime, já em avançado estado de decomposição.
Os jurados reconheceram todas as circunstâncias qualificadoras apresentadas pelo MPSC na denúncia: o motivo fútil (dívida de drogas) e o recurso que dificultou a defesa da vítima (como a superioridade numérica dos agressores.
Na sentença, a juíza negou aos réus o direito de recorrer em liberdade. Alcídio e Hedder estão presos preventivamente desde 28 de dezembro de 2019 no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
19/11/20252º dia do Congresso de Direito Eleitoral aborda fragilidades e desafios de novo Código
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente