Dois jovens são condenados a 12 anos de prisão por homicídio em Balneário Camboriú
O Tribunal do Júri acompanhou a tese do MPSC e condenou Gustavo de Paula Livina e Marcos Lopes da Silva Júnior pelo assassinato de Lucas Fachi da Rosa. O Conselho de Sentença considerou Gustavo culpado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima e praticado para garantir a impunidade de outro crime) e Marcos por homicídio qualificado (por dificultar ou impossibilitar a defesa da vítima).
O Juízo decretou, aos dois, o cumprimento de penas de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado.
A dupla executou a tiros Lucas para evitar que ele colaborasse com a polícia, que investigava um caso de latrocínio em que Gustavo era suspeito.
Segundo a ação penal pública, após ser identificado pela vítima às autoridades policiais, Gustavo passou a ser investigado por crime de latrocínio - assalto seguido de morte. No dia 14 de novembro de 2021, em uma rua do Bairro Nova Esperança, região sul de Balneário Camboriú, a bordo de uma motocicleta ele abordou a vítima e disparou um tiro em Lucas sem chance de defesa.
Na sequência, ele e seu cúmplice, Marcos, que pilotava a moto, fugiram do local. Voltaram ao local do crime e vendo que a vítima estava viva, Gustavo disparou mais quatro tiros em Lucas.
Por estarem em prisão preventiva e por persistirem os motivos que justificaram a decretação dessa medida, os condenados não poderão recorrer da sentença em liberdade.
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste