19.10.2022

Denunciado pelo MPSC, réu é condenado a 14 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado em Itajaí

Ele matou a vítima com cinco tiros. O motivo foi um acerto de conta por causa de dívida da venda de entorpecentes.

Post

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Alexandre Belletti de Oliveira foi condenado a 14 anos de reclusão pela morte de Gilberto de Carvalho em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Itajaí realizada nesta segunda-feira (17/10). Os jurados reconheceram que o acusado cometeu o homicídio qualificado pelo motivo torpe e por usar recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime ocorreu no dia nove de junho de 2018, em uma rua do bairro Cordeiros em Itajaí, quando Alexandre disparou cinco tiros contra a vítima. Os projéteis atingiram o queixo, a lombar e a coxa, causando a morte de Gilberto. O motivo do crime foi um acerto de contas de dívida contraída no comércio de entorpecentes.

O Juízo negou ao réu o direito de recorrer a sentença em liberdade para garantir a ordem pública, já que a gravidade dos fatos envolve homicídio duplamente qualificado, em espaço público, sem possiblidade de resistência da vítima.  Foi expedido o mandado de prisão e o condenado vai cumprir os 14 anos da sentença em regime inicial fechado.

Legenda: Promotora de Justiça Juliana Goulart Ferreira no Tribunal do Júri de Itajaí


Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Blumenau