25.03.2009

De 1.982 candidatos, 25 são aprovados no concurso para Promotor de Justiça do MPSC

A Comissão de Concurso (foto) divulgou o resultado no dia 20 de março. A posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos será no dia 13 de abril, às 19 horas, na Procuradoria-Geral de Justiça.
Secretária da Comissão (dir) divulgou nomes dos aprovados
Prova Oral pode ser acompanhada pela sociedade
Após terem seus conhecimentos testados em seis provas, 25 candidatos foram aprovados no concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O XXXIII Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC teve um total de 1.982 candidatos, que inscreveram-se para disputar 27 vagas de Promotor de Justiça Substituto - duas das vagas oferecidas não foram preenchidas. A posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos será no dia 13 de abril, às 19 horas, na Procuradoria-Geral de Justiça.
O nome dos 25 aprovados foi divulgado na noite de 20 de março pela Secretária da Comissão de Concurso, Promotora de Justiça Cristiane Rosália Maestri Böell, após a conclusão da Prova Oral, a última aplicada, e após a reunião da Comissão de Concurso para o julgamento do certame, quando são apuradas a média final e os títulos dos candidatos. A Prova Oral é realizada em sessão pública, que pode ser assistida por qualquer cidadão. A ordem dos candidatos para essa prova é definida em sorteio. Na hora da prova o candidato sorteia o tema sobre o qual deverá responder as questões elaboradas pela Comissão.
Ao longo do concurso os candidatos realizaram a Prova Preambular, com questões objetivas; três grupos de provas escritas, de respostas subjetivas e compostas por questões teóricas e práticas; Prova de Tribuna; entrevista e, ao final, Prova Oral. Nas provas foram testados os conhecimentos sobre português e os diversos ramos do direito, como Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, incluindo matéria sobre direitos difusos e coletivos.
Comissão de Concurso
A Comissão de Concurso é responsável pela elaboração das provas e todos os procedimentos relacionados ao certame. O resultado do concurso foi divulgado também em sessão pública pela Comissão integrada na ocasião pelo Procurador de Justiça Paulo Ricardo da Silva (Presidente), pelos Procuradores de Justiça Raulino Jacó Brüning, Humberto Francisco Scharf Vieira, Hercília Regina Lemke, Antenor Chinato Ribeiro, Aurino Alves de Souza, e Paulo Cezar Ramos de Oliveira, e pela Advogada Ana Cristina Ferro Blasi, que integrou a Comissão como representante da OAB/SC. A Secretária da Comissão foi a Promotora de Justiça Cristiane Rosália Maestri Böell.

Candidatos aprovados

Nome

Classificação

Elaine Rita Auerbach

1

Andreza Borinelli

2

Arthur Koerich Inacio

3

Larissa Mayumi Karazawa Takashima Ouriques

4

Maycon Robert Hammes

5

Marcelo Sebastião Netto de Campos

6

Roberta Magioli Meirelles

7

Graziella Casaril

8

Débora Pereira Nicolazzi

9

Felipe Prazeres Salum Müller

10

Caroline Sartori Velloso

11

Aline Dalle Laste

12

Bárbara Elisa Heise

13

Sandra Faitlowicz Sachs

14

Graziele dos Prazeres Cunha

15

Kariny Zanette Vitoria

16

Giancarlo Rosa Oliveira

17

Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro

18

Letícia Baumgarten Filomeno

19

Eder Cristiano Viana

20

Andréia Soares Pinto Favero

21

Giselli Dutra

22

Chimelly Louise de Resenes Marcon

23

Marcio Gai Veiga

24

Anderson Adilson de Souza

25

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC