Correia Pinto: Homem que agrediu a companheira e quebrou seus pertences é condenado a pedido do Ministério Público
Um homem que agrediu a companheira e quebrou objetos da casa foi condenado a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele terá que indenizar a vítima em 8 mil reais por danos morais e materiais. O réu também foi sentenciado a um ano, seis meses e vinte dias de reclusão pela prática de lesão corporal e oito meses e oito dias de detenção em regime semiaberto pelo crime de dano qualificado.
O fato aconteceu em 10 de setembro de 2022, em Correia Pinto, na Serra Catarinense. Na noite daquele sábado, o réu foi até a casa da companheira e a agrediu, rasgando inclusive suas roupas e arremessando ovos contra ela. Na sequência, o homem danificou o portão de vidro da casa, quebrou uma mesa de cozinha e vários outros objetos, como um vaso de flores.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a casa toda revirada, com terra, erva mate e alimentos e utensílios espalhados pelo chão. A mulher estava no pátio, chorando. O réu, por sua vez, estava escondido em um quarto, visivelmente embriagado, e foi preso em flagrante.
Ele foi enquadrado em dois artigos do Código Penal: ofender a integridade corporal de alguém, agravado pelo fato de ser contra mulher (art. 129, parágrafo 13); e destruir coisa alheia com violência e grave ameaça (art. 163, parágrafo único, inciso 1). O réu poderá recorrer em liberdade, conforme decisão judicial.
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste