29.11.2024

Com destaque para o combate ao bullying, estudantes participam de palestras do "Cultivando Atitudes" em Rio Fortuna

Ação faz parte do programa do MPSC formatado para que Promotores de Justiça interajam com jovens e crianças em sala de aula, levando educação e conscientização sobre valores e temas essenciais ao convívio social.
Post

Na última segunda-feira (25/11), a rotina escolar ganhou um toque especial na Escola Municipal José Boeing, em Rio Fortuna. Em um dia de estudos diferente, as turmas da terceira a quinta séries receberam a visita da Promotora de Justiça Marcela Pereira Geller, que conduziu duas palestras do "Cultivando Atitudes", programa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A conversa trouxe reflexões práticas e profundas sobre temas como bullying, que esteve em destaque, e ainda sobre meio ambiente, ética, violência. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do MPSC e o papel de seus Promotores de Justiça na sociedade.

O encontro oportunizou o diálogo das crianças com a Promotora, com espaço para relatos e o esclarecimento de dúvidas.

Lembranças que germinam

Como encerramento do encontro, os alunos receberam um kit educativo contendo uma mochila ecológica, um marca-páginas com mensagens do projeto, folders explicativos sobre as atividades do MPSC, um estojo e um lápis-semente. Esse lápis especial, que inclui sementes de árvores frutíferas e frases de incentivo à cidadania, simboliza o conhecimento adquirido durante a palestra, convidando os estudantes a plantá-lo como um gesto de transformação e esperança.

O programa "Cultivando Atitudes", coordenado pelo Grupo de Valorização da Ética e da Cidadania do MPSC, foi recentemente revitalizado pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano. A iniciativa busca promover a educação e a conscientização sobre valores essenciais para a convivência em sociedade, ampliando a compreensão sobre o papel do Ministério Público catarinense e inspirando as novas gerações a construir um futuro mais justo e solidário.

Post


Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Criciúma