Campanha contra o Bullying é lançada pelo MPSC no plenário da Assembléia Legislativa

Fotos: Carlos Kilian/ALESC ![]() ![]() ![]() |
- Conheça o site da campanha aqui!
Para o Procurador- Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, o lançamento foi um momento muito significativo. "Estamos dando o ponta-pé inicial da campanha na casa do povo, o Ministério Público, o Poder Legislativo, e ainda com a parceria das Secretarias de Estado da Educação e de Segurança Pública. Uma campanha importante e significativa, e que deve servir de exemplo ao Brasil inteiro", complementou o Chefe do MPSC.
Já o Presidente da ALESC, Deputado Estadual Gelson Merisio, disse que as ações da campanha vão fazer mais alegres muitas crianças das escolas de Santa Catarina. "As ações sobre a defesa das minorias devem ser sempre o enfoque do nosso trabalho", ressaltou o Deputado.
Também presente à mesa do evento, o Deputado Estadual Joares Ponticelli, Presidente da Escola do Legislativo, salientou o caráter apartidário da campanha contra o Bullying. "É uma campanha que envolve as instituições em torno de um objetivo: identificar, conscientizar e combater este mal que está presente em nossas escolas", falou.
Para a Coordenadora-Geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Promotora de Justiça Priscilla Linhares Albino, o objetivo da campanha é erradicar uma prática que gera tristeza, angústia e sofrimento. "É preciso que a sociedade se envolva e assuma a sua responsabilidade para que tenhamos sucesso neste objetivo", complementou.
Completaram a mesa Rosemari Koch Martins, representando a Secretaria de Estado de Educação, a Tenente-Coronel Claudete Lempke, representando a Secretaria de Segurança Pública, e a diretora da Escola Municipal Urbana Desdobrada Professora Adotiva Liberato Valentim, cujas crianças lotavam o plenário.
Por que a campanha contra o bullying?
O bullying é a perseguição sistemática de uma pessoa por outro indivíduo ou grupo de indivíduos, trazendo conhecidas consequências às suas vítimas, como baixa autoestima, baixo rendimento e evasão escolar, estresse, ansiedade e agressividade. A situação pode, ainda, progredir para transtornos psicopatológicos graves, como fobias, depressões, idéias suicidas e desejos intensos de vingança.
A campanha, proposta a partir da grande incidência de casos de Bullyng vivenciados em escolas e que repercutem nas Promotorias de Justiça do Estado, pretende fomentar no público infantojuvenil das escolas catarinenses o respeito às diferenças entre as pessoas, sejam de pensamento, valores, culturas, cor, raça, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, etc.
Últimas notícias
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
03/10/2025Pedinte que roubou mãe e filha em um parque em Videira e ainda praticou ato libidinoso é condenado em ação penal do MPSC
Mais lidas
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
02/10/2025MPSC assina Pacto pela Excelência pela Educação e reforça protagonismo na indução do ICMS Educação
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores