Câmara Municipal de Florianópolis concede título de Cidadão Honorário a Promotor de Justiça e homenageia projeto do MPSC no aniversário de 350 anos da cidade
A força-tarefa DOA - Defesa, Orientação e Apoio, coordenada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino, da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, e o Promotor de Justiça Rogério Ponzi Seligman, serão homenageados nesta quinta-feira (23/3) pela Câmara Municipal de Vereadores da Capital em sessão solene em alusão aos 350 anos da cidade.
Seligman, natural do Rio Grande do Sul, atua na Capital desde 2011 e receberá o Título de Cidadão Honorário de Florianópolis. Atualmente é assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Na justificativa para a outorga do Título de Cidadão Honorário, o Vereador Afrânio Boppré (PSOL) destacou a atuação do Promotor de Justiça na proteção do patrimônio público, colaborando ativamente com a Câmara Municipal de Florianópolis na chamada CPI dos Táxis, e o seu trabalho à frente da 28ª Promotoria de Justiça da Capital, na defesa do meio ambiente e da ordem urbanística.
Para Seligman, a homenagem é motivo de grande contentamento, pois escolhi viver em Florianópolis e aqui nasceram meus dois filhos; esse vínculo afetivo com a cidade representa especial motivação para o desempenho de minhas funções profissionais na defesa, como membro do Ministério Público, de direitos e interesses de meus concidadãos.
Projeto em prol da população em situação de rua recebe Medalha do Mérito
O projeto Força-tarefa DOA - Defesa, Orientação e Apoio, da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, receberá a Medalha do Mérito Vírgilio Várzea, indicado pela Vereadora Manu Vieira (NOVO), 2ª Vice-presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, como reconhecimento pelo trabalho em prol da população em situação de rua da Capital nos últimos cinco anos.
A medalha Virgílio Várzea tem por objetivo homenagear aqueles que, por serviços relevantes, tiveram concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do município.
O coordenador do projeto, Promotor de Justiça Daniel Paladino, irá receber a medalha em nome de todos os integrantes da força-tarefa e considera uma honra a DOA receber esta homenagem no dia em que a cidade comemora 350 anos.
O grande segredo do projeto é ele ser integrado por diversas forças públicas e pela sociedade civil, além do Ministério Público (veja lista abaixo), que o coordena, enfatiza Paladino, que destaca as mais de 2 mil operações realizadas nesse período, praticamente todos os dias, com o objetivo de devolver a dignidade dessas pessoas e poder reinseri-las na vida em sociedade, ao convívio familiar, ao mercado de trabalho e oportunizar que elas tenham uma vida repleta de oportunidades.
Veja as organizações que compõem a Força-tarefa DOA
- 30ª Promotoria de Justiça da Capital (MPSC)
- Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis;
- Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis;
- Secretaria Municipal de Segurança Pública de Florianópolis;
- Consultório de Rua, Polícia Civil, Polícia Militar;
- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL);
- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis;
- Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CENTRO - POP);
- Comissão dos Direitos Humanos da OAB/SC;
- Sociedade Civil organizada;
- Companhia Melhoramentos da Capital (COMCAP);
- Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Centro;
- Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Coqueiros;
- Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas/SC (DPPD);
- Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA);
- Guarda Municipal de Florianópolis (GMF);
- Observatórios Sociais;
- Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Últimas notícias
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
03/10/2025Pedinte que roubou mãe e filha em um parque em Videira e ainda praticou ato libidinoso é condenado em ação penal do MPSC
Mais lidas
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
02/10/2025MPSC assina Pacto pela Excelência pela Educação e reforça protagonismo na indução do ICMS Educação
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores