07.01.2008

Apresentado o sistema informatizado que está sendo desenvolvido para integrar toda a atividade do MPSC

O Sistema de Informatização e Gestão (SIG) que vai integrar, de forma sistematizada, todos os procedimentos das Procuradorias e Promotorias de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina foi apresentado aos participantes do 1º Congresso Anual da Instituição, no dia 15 de dezembro de 2007, pelo Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Gustavo Mereles Ruiz Diaz.
O Sistema de Informatização e Gestão (SIG) que vai integrar, de forma sistematizada, todos os procedimentos das Procuradorias e Promotorias de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi apresentado aos participantes do 1º Congresso Anual da Instituição, no dia 15 de dezembro de 2007. O Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotor de Justiça Gustavo Mereles Ruiz Diaz, explanou sobre a forma como o SIG está sendo desenvolvido - em diversos módulos - e expôs algumas das funcionalidades do sistema.
"No futuro desaparecerá o papel. Pelo menos, ele não transitará mais fisicamente", afirmou. Isso porque todos os procedimentos dos membros da Instituição (instauração de inquéritos, ofícios, requerimentos, peças judiciais, termos de ajustamento de conduta etc.) estarão integrados num sistema informatizado, que também vai gerar um banco de dados de toda a atividade do Ministério Público.
Diaz também explicou que um projeto piloto está funcionando, desde o início do desenvolvimento do SIG, em três Promotorias de Justiça da Capital, e que em dezembro de 2007 a experiência piloto foi estendida a cinco Promotorias de Justiça do interior do Estado - Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Lages. O 1º Congresso Anual do MPSC tem como tema "O Ministério Público e o compromisso com as futuras gerações" e reúne mais de 100 representantes da Instituição em Florianópolis.
Leia mais sobre o 1° Congresso Anual do MPSC:
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC