Após recurso do MPSC, Justiça revê decisão e homem flagrado com quase 200 kg de drogas em Balneário Camboriú é preso preventivamente
Após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressar com recurso, a Justiça voltou atrás e o homem que havia sido solto após ser preso em flagrante com quase 200 quilos de drogas em Balneário Camboriú foi preso preventivamente. A decisão revogou a liberdade provisória concedida em audiência de custódia, atendendo ao pedido da 8ª Promotoria de Justiça da comarca. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quinta-feira (21/8).
O investigado foi detido na segunda-feira (18/8), no bairro Vila Real, por armazenar em sua residência aproximadamente 175,8 quilos de cocaína e 12,7 quilos de crack. Apesar da manifestação do MPSC pela prisão preventiva, ele havia sido liberado na audiência de custódia.
No recurso, o Ministério Público reforçou os argumentos feitos na audiência de custódia e defendeu que a prisão era essencial para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, destacando a gravidade concreta do crime e o potencial destrutivo das substâncias apreendidas - apenas a quantidade de crack apreendida poderia ser fracionada em mais de 127 mil pedras. A Promotoria também alertou para o risco de fuga, agravado pela ausência de vínculo empregatício formal e pela alta pena que o investigado poderá enfrentar.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis