04.07.2023

Após denúncia do MPSC, trio que matou e esquartejou adolescente é condenado em Seara

As penas variam de 29 a 43 anos de reclusão e deverão ser cumpridas em regime inicial fechado. Os três também foram condenados por ocultação de cadáver.

Três homens denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por matarem e esquartejarem um adolescente de 17 anos foram condenados pelo Tribunal do Júri de Seara. Os réus foram sentenciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e pelo crime de ocultação de cadáver. As penas dos condenados variam de 29 a 43 anos de reclusão e deverão ser cumpridas em regime inicial fechado.

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido em 15 de abril de 2022, em um sítio na linha Quatro Irmãos, no interior de Xavantina. Na ocasião, dois dos réus, a mando do outro réu, mataram a vítima. Eles imobilizaram as mãos do adolescente, desferiram golpes de faca no seu peito em formato de cruz e o amarraram a uma árvore, dando início ao esquartejamento.

Conforme apurado durante o processo, o crime foi motivado por desavenças relacionadas a drogas.

O Promotor de Justiça Willian Valer representou o Ministério Público na sessão, que ocorreu na última sexta-feira (30/6).

A sentença é passível de recurso. Os réus não poderão recorrer em liberdade.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Chapecó