Acusado de tirar a vida de um homem no litoral norte é condenado
Em São Francisco do Sul, em sessão plenária do Tribunal do Júri no dia 14 de fevereiro, um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi condenado por homicídio qualificado - emprego de arma de fogo de uso restrito - e pelo crime conexo de porte de arma de fogo. Ele foi sentenciado a 15 anos de reclusão, em regime fechado.
A denúncia do MPSC detalha que o crime aconteceu no dia 10 de janeiro de 2022, por volta da meia-noite, no bairro Paulas, em São Francisco do Sul. Marcus Vinícius da Silva Mattos matou a vítima Rodrigo Celestino da Costa com seis tiros.
Segundo apurado no inquérito policial, os vizinhos relataram a equipe da Polícia Militar que, após terem ouvido tiros, viram um indivíduo embarcando em um veículo Hyundai/Tucson preto, fugindo do local do crime.
Ao receber a informação, a Polícia Militar iniciou as buscas e encontrou o veículo sendo conduzido pelo acusado em alta velocidade no sentido contrário ao local do crime. Na sequência, a guarnição da PM fez a abordagem do condutor e encontrou no veículo a arma, escondida no assoalho, embaixo do banco do passageiro.
Para a Promotora de Justiça Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros, responsável pela 2ª Promotora de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul e que atuou na sessão do Tribunal do Júri, o crime foi cometido sem motivação aparente, já que a vítima seria morador de rua. O delito foi cometido com emprego de arma de fogo de uso restrito e, ao ser apreendida, estava sem munição e com numeração raspada.
O Conselho de Sentença acolheu na íntegra as teses do MP e condenou Marcus Vinícius. Ele está preso preventivamente desde a época dos fatos e teve sua prisão mantida pela Justiça. Cabe recurso da decisão.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
19/11/20252º dia do Congresso de Direito Eleitoral aborda fragilidades e desafios de novo Código
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente