Acusado de armazenar pornografia infantil e abusar da própria filha é preso preventivamente na Comarca de Caçador
Um morador de um município da Comarca de Caçador denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por armazenar pornografia infantil no celular e abusar sexualmente da filha foi preso preventivamente na semana passada, a pedido do próprio MPSC. O Promotor de Justiça Caio Rothsahl Botelho diz que a medida é necessária para impedir a continuidade dos crimes e garantir proteção à vítima.
"A prisão preventiva se mostra essencial nesse momento para impedir novas práticas criminosas e preservar a integridade da menina. Além disso, evita a possibilidade de destruição de outras provas e a intimidação de testemunhas, garantindo que o processo transcorra de maneira justa e eficaz", explica o representante do MPSC.
O réu teve o celular apreendido no ano passado, após compartilhar imagens de crianças e adolescentes nus em um grupo de WhatsApp. O avanço das investigações revelou que ele estaria armazenando os conteúdos impróprios há pelo menos oito anos, ou seja, desde 2017.
Uma foto, em especial, chamou a atenção por envolver a própria filha. A imagem retrataria toques nas partes íntimas da menina menor de 14 anos, o que, segundo o Código Penal brasileiro, configura estupro de vulnerável. Vale ressaltar que quem se aproveita da relação familiar para cometer esse crime pode ter a pena aumentada em caso de condenação.
O Promotor de Justiça Caio Rothsahl Botelho diz que o Ministério Público de Santa Catarina segue atento à tramitação da ação penal e trabalhará para que o réu seja responsabilizado e punido. "Nossa batalha continua para garantir que esses crimes não fiquem impunes", conclui.
Denuncie
Armazenar pornografia infantil e abusar sexualmente de menores de 14 anos são crimes descritos, respectivamente, no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e no artigo 217-A do Código Penal. Denunciar esses crimes é essencial para proteger as vítimas e garantir que os responsáveis sejam punidos. Se você souber de qualquer situação suspeita, procure imediatamente os órgãos competentes ou disque 100. Sua atitude pode salvar uma vida e impedir novos abusos.
Últimas notícias
07/04/2026Definida data da posse do Procurador de Justiça Andreas Eisele como Desembargador do TJSC
06/04/2026MPSC e ACMP lançam 3º edição do Prêmio de Jornalismo no Dia do Jornalista
07/04/2026CyberGAECO deflagra a Operação Aurora que investiga crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil
07/04/2026Autocomposição entre MPSC e Município de Joinville garante melhorias em praças públicas
07/04/2026Operação Mensageiro: MPSC firma acordos com investigados para ressarcir mais de R$ 8 milhões ao Município de Lages
06/04/2026Aviso de pauta: Luiz Augusto Farias Nagel, Rogério Ponzi Seligman e George André Franzoni Gil tomam posse como Procuradores de Justiça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste