Promotorias de Justiça da Comarca de Papanduva têm nova sede
A solenidade de inauguração aconteceu na quinta-feira (25/7) e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, que falou sobre a importante entrega à comunidade local e destacou a presença da 2ª Promotoria de Justiça. "O Ministério Público tem prestado relevantes serviços. Nosso papel é buscarmos o equilíbrio entre o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas. O Ministério Público do século 21 é uma instituição que faz entregas que façam sentido na vida das pessoas, mas sem estruturas adequadas nós não podemos exercer de maneira regular a nossa missão. A presença de uma segunda Promotoria de Justiça aqui nesta comarca representa a atenção e o cuidado que o Ministério Público tem com as demandas importantes desta comunidade", disse.
A Promotora de Justiça Bianca Andrighetti Coelho, que hoje atua em Canoinhas, foi responsável pela transição da antiga para a atual estrutura. Emocionada, Bianca enfatizou a preocupação em fazer o melhor trabalho para a comunidade. "O trabalho que realizamos desde o início foi com muito amor, e eu falo amor no sentido de doação. Sempre tivemos a preocupação de que o nosso trabalho fosse prestado da melhor forma possível para a sociedade", disse. "É um privilégio poder fazer parte deste momento histórico que Papanduva vive", finalizou.
Anteriormente, inseridas no Fórum, as Promotorias de Justiça atendiam em apenas um gabinete e uma sala de assessoria. Com a limitação espacial, o público que buscava atendimento precisava esperar com quem aguardava por audiências do Tribunal de Justiça, o que não será mais necessário.
O vice-prefeito João Jaime Ianskoski falou sobre o quanto a comunidade ganha com o novo espaço. "Mais do que melhorar a qualidade do ambiente de trabalho para os servidores e Promotores de Justiça, este lugar proporcionará condições para a população se sentir em casa. Com mais uma Promotoria, estamos certos de que a sociedade será beneficiada, pois proporcionará uma melhor entrega de serviços em todas as áreas, seja na fiscalização de cumprimentos das leis que defendem o patrimônio, seja na defesa dos interesses sociais ou individuais da população", finalizou.
O horário de atendimento externo das Promotorias de Justiça continuará o mesmo, das 13h às 19h.
Últimas notícias
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
03/10/2025Pedinte que roubou mãe e filha em um parque em Videira e ainda praticou ato libidinoso é condenado em ação penal do MPSC
Mais lidas
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
02/10/2025MPSC assina Pacto pela Excelência pela Educação e reforça protagonismo na indução do ICMS Educação
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores