GAECO e Polícia Militar alinham ações integradas no combate às organizações criminosas em Santa Catarina

Reunião no Comando de Missões Especiais reforça a integração entre o Ministério Público de Santa Catarina e a Polícia Militar de Santa Catarina para o enfrentamento qualificado ao crime organizado no Estado. 

14.01.2026 13:16
Publicado em : 
14/01/26 04:16

A Coordenação Estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO)  esteve, na tarde desta terça-feira (13/01), no Comando de Missões Especiais da Polícia Militar de Santa Catarina.  O objetivo do encontro foi alinhar ações conjuntas no fortalecimento de ações integradas para o enfrentamento às Organizações Criminosas.

O Coordenador do GAECO, Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, afirmou que “o enfrentamento às organizações criminosas exige atuação coordenada, planejamento conjunto e integração permanente entre as instituições. Esse alinhamento com a Polícia Militar, especialmente com as unidades especializadas, fortalece a capacidade operacional e amplia a efetividade das ações de investigação”, disse.

Além do Coordenador do GAECO participaram da reunião o coordenador da PM no GAECO, Tenente Coronel Daniel Nunes da Silva; o Comandante do Comando de Missões Especiais da PMSC, Coronel Dante da Costa Chirieguini, o Comandante do  BOPE, Tenente-Coronel Anderson Stanke; o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Major  Caio Miranda; o responsável pelo Comando do Batalhão de Aviação, Tenente-Coronel Mateus Fonasari Szpoganicz; o  Comandante do Esquadrão de Polícia Montada, Tenente Coronel  Rafael Carlos Dutra e  o Comandante da Cia de Cães, Major Fernando Gruner Prudência.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC