01.11.2023

MPSC requer ao Comando Geral da Polícia Militar instauração de sindicância a fim de apurar caso de pessoas em situação de rua em Itajaí

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí encaminhou na tarde desta quarta-feira (01/11) expediente ao Comando da Polícia Militar de Santa Catarina, para instaurar sindicância, a fim de apurar o possível envolvimento de Policiais Militares no caso das pessoas em situação de rua, que teriam sido obrigadas a deixar o município.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) oficiou na tarde desta quarta-feira o Comando da Polícia Militar de Santa Catarina, a fim de instaurar sindicância, com a intenção de apurar a possível conduta de policiais militares, que estariam obrigando pessoas em situação de rua a saírem de Itajaí. O caso está sendo apurado pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca, com atribuição na área de Controle Externo da Atividade Policial.

Além da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, para onde o caso foi distribuído, o Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Racismo e Intolerância (NECRIM) também acompanha a situação do caso das pessoas em situação de rua. Os Promotores de Justiça Alexandre Piazza e Rodrigo Millen Carlin, da 5ª e da 42ª Promotorias de Justiça da Comarca da Capital, respectivamente, oficializaram à Corregedoria-Geral da Polícia Militar requerendo informações sobre procedimentos instaurados para apurar o ocorrido.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social / Correspondente Regional em Blumenau